quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Esclarecimento sobre matéria do CIAA veiculada no Jornal Nacional - Nota da Marinha

     Em relação à matéria exibida na edição do Jornal Nacional desta terça-feira (06), envolvendo tentativas de hostilizar militares do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), a Marinha do Brasil esclarece que está investigando os episódios relatados na reportagem por meio de um Inquérito e que, até a conclusão, é prematuro realizar qualquer julgamento.
     Sabe-se que a área onde se encontra o CIAA tem um entorno conturbado e a preocupação primordial é que o ambiente externo não interfira nas atividades de ensino do Centro e nem na segurança do pessoal. A situação naquela região já tem sido tratada no âmbito da segurança pública do estado.
     No caso ocorrido no CIAA, os militares agiram de forma a preservar a integridade física do pessoal e das instalações, seguindo normas internas de segurança. Nesse momento, foi acionado o Grupo de Reação, mas o indivíduo já havia se evadido.
     A guarita exibida na matéria não está desativada e é guarnecida em momentos aleatórios, seguindo planejamento preestabelecido.
     Após as medidas adotadas internamente no CIAA, não houve mais qualquer ocorrência.
     No tocante à Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a Marinha está pronta para agir em qualquer ponto do território nacional, sob a égide das leis que regem essas operações, como sempre tem feito.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

Nenhum comentário: